Vítimas de incêndio no CT do Flamengo são meninos que jogavam na base

Dez morreram e três estão em estado grave

Por Noticias ao Minuto 08/02/2019 - 10:19 hs

As vítimas do incêndio que matou 10 pessoas e feriu três no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8), são meninos da categoria de base, entre 14 e 17 anos, funcionários do clube e atletas em teste. A informação foi fornecida pelo Corpo de Bombeiros para a rádio 'Band News'.

Dos três feridos, um está em estado grave. Segundo os bombeiros, os feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15.

Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas fatais. Apenas foi revelado se tratar de quatro jogadores da base, quatro funcionários do clube e dois atletas que faziam teste.

Segundo o 'UOL', o fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base. Os adolescentes dormiam no momento da tragédia.

As chamas foram controladas por volta das 7h20. Não se sabe a causa do incêndio.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado no local às 9h30 desta sexta-feira (8). A equipe faria o último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara, que deve ser adiado.

O deputado Chico Alencar divulgou no seu perfil no Twitter informações sobre o incidente, que classificou como "desgraça" "evitável":

Rio amanhece com mais tragédia e dor: incêndio ou gás tóxico (de origem não esclarecida) no alojamento do Flamengo (CT Ninho do Urubu) provoca morte de DEZ meninos entre 14 e 17 anos. Sonhos e corpos de rapazes pobres incinerados ou intoxicados. Mais uma desgraça EVITÁVEL!

650 pessoas estão falando sobre isso